Móveis madeira demolição

Móveis madeira demolição
Móveis Rústico Decoração e Presentes.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Rústico e sustentável.

Aqui no Celeiro Mineiro sempre recomendamos o uso da cera de carnaúba para a manutenção dos móveis, inclusive explicamos como fazer a aplicação aqui, mas você sabe exatamente o que é a carnaúba?

árvore de carnaúba

A carnaúba é uma palmeira nativa do nordeste brasileiro e é conhecida como a "Árvore da Vida, aquela que tudo provê" e não é à toa, já que dela se obtém muito mais do que a nossa velha conhecida cera de carnaúba. Cada e toda parte da árvore é produtiva, raiz, tronco, folhas e sementes, e geram componentes para produção de diversos itens como farinhas, fibras para artesanato, cobertura de telhados, cosméticos, revestimento de comprimidos e cápsulas de remédios, chips eletrônicos, ceras e vernizes, papel-carbono, graxa para sapatos, discos de vinil, entre muitos outros. São muitas as características positivas que os elementos da carnaúba, em especial a cera, agregam aos produtos, tornando-os impermeáveis, protegendo-os do sol, é emoliente e hipoalergênico, não conduz corrente elétrica e não é inflamável.


A cera em si ainda é em grande parte produzida artesanalmente, as folhas da palmeira são retiradas e deixadas para secar ao sol, então batidas para retirar o pó branco que após derretido torna-se uma pasta, esta é industrialmente purificada e em sua maioria exportada, em especial para o Japão, Estados Unidos, Alemanha e Índia.

Aos móveis de madeira de demolição a cera de carnaúba dá vida nova, renova a cor protegendo da umidade e do sol, você pode encontrar a cera aqui no Celeiro Mineiro e recomendamos sua aplicação pelo menos uma vez ao ano, sendo que em móveis externos podem ser necessárias mais reaplicações.

Móveis em madeira de demolição e com tratamento de cera de carnaúba, quer algo mais sustentável que isso? E tudo isso você acha por aqui, #vemproceleiro.

Fontes: