Móveis madeira demolição

Móveis madeira demolição
Móveis Rústico Decoração e Presentes.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

É florido e é rústico.

Algo que a gente curte por aqui, e nossos/nossas clientes também, é dar aquele toque especial com chita, uma almofada ou um jogo americano com esse detalhe colorido traz alegria e brasilidade para qualquer lugar!

A chita em si é uma trama de algodão que recebe a estampa, essa base é chamada morim, e a estampa floral em cores fortes também tem a função de disfarçar as imperfeições dessa trama.

a chita e suas flores de cores vibrantes
Esta nossa velha conhecida tem sua origem na Índia, chegando de lá à Europa e de lá para o Brasil. Não foi fácil ela chegar até aqui, mas com a vinda da família real e com o Brasil como capital do Império a produção de tecidos passou a ser realizada em território nacional e a chita, então estampada com carimbos nas "chitarias", caiu nas graças do povo. 

Na época a chita não era usada por todos, era para roupa de escravos ou para as crianças brincarem, e era também usada para forrar colchões. Foi só em 1872 com a fundação da Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira em Minas Gerais que esse tecido passou a ser produzido em larga escala.

Com o tempo a chita foi ganhando seu espaço, na década de 1960 ganhou espaço inclusive nas passarelas com a coleção de Zuzu Angel, estampou rebeldia seja no tempo dos escravos ou com os Tropicalistas mais tarde. Hoje é símbolo de brasilidade, da nossa luz e da nossa alegria! 

Hoje a chita colore nossa vida e nossas casas, olha só que alegria um detalhezinho pode trazer:

mesa rústica quadrada em madeira de demolição co guardanapos em chita

mesa rústica retangular com descascado e guardanapos em chita

rede azul com detalhe em chita

Aqui no Celeiro temos almofadas, guardanapos, jogo americano, redes... tudo com uma chita pra dar um charme a mais! #vemproceleiro

BAIRRO: JOAQUIM INÁCIO. RUA:ABOLIÇÃO,2544. PRÓXIMO AO EXTRA. CAMPINAS-SP

TEL:(19)3279-0989 OU WHATS (19) 97402-7077

EMAIL: CELEIROMI@GMAIL.COM

VENHA CONFERIR AS PROMOÇÕES


http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/chita-como-o-tecido-indiano-virou-sensacao-nordestina/